Um modelo um tanto quanto diferente de venda poderá ser visto no Boston Celtics nos próximos meses segundo Adam Silver, comissário da NBA. As informações são do site Sportico e uma venda escalonada pode estar sendo encaminhada.
O grupo de proprietários da franquia, comandados pela família Grousbeck querem vender parte da equipe imediatamente e o restante somente em 2028. O tipo de negócio levantou dúvidas mas foi aceito pela liga e deve acontecer.
Wyc Grousbeck é quem comanda desde 2002 e após a conquista do título, com a franquia ainda mais valorizada, a venda se tornou ainda mais interessante. Como detém 100% dos valores, a primeira venda seria de 51% imediatamente e o restante no ano de 2028.
Boston Celtics valorizado no mercado
Com 18 conquistas, o Celtics agora é, sozinho na liderança, o maior vencedor da história da NBA. A franquia de sucesso dividia o posto com os Lakers que vem com tudo em busca de igualar novamente a contagem nesta temporada.
Avaliado em US$ 5,12 bilhões, de acordo com o relatório mais recentes de avaliações da Sportico, o Celtics é o clube mais valioso da liga. Empolgados, o time surge mais uma vez como favorito a conquista e pode novamente levantar o troféu na próxima temporada.
Se a venda de fato acontecer e essa porcentagem da equipe for negociada, Wyc Grousbeck e sua família saem do posto de sócios majoritário da franquia. Ou seja, decisões não terão mais de passar por eles, somente pela aprovação dos novos proprietários do clube.