Como ficou o conjunto de escolhas dos Lakers após a chegada de Luka Doncic?
Nos últimos dias, o Los Angeles Lakers fez movimentos interessantes, que permitem seus torcedores a sonharem com títulos nos próximos anos. Além da chegada de Luka Doncic, o Lakers acertou a transferência de Mark Williams, pivô que chega para preencher a lacuna deixada por Anthony Davis.
Para adquirir a dupla, entretanto, a franquia de Los Angeles precisou abrir mão de algumas escolhas ao longo das próximas temporadas. Na negociação por Williams, por exemplo, o Lakers enviou ao Hornets o ala Dalton Knecht, Cam Reddish, uma escolha de primeira rodada em 2031 e a possibilidade de troca de escolhas em 2030.
E agora, como estão as escolhas do Lakers?
Com o fim do período de trocas da NBA, tem duas escolhas de primeira rodada: uma em 2026 e outra em 2028. A escolha de primeira rodada 2025 do Lakers pertence ao Atlanta Hawks, como parte da negociação envolvendo o Pelicans e Dejounte Murray. A escolha estava com a franquia de Nova Orleans por conta da troca por Anthony Davis, em 2019.
Já escolha de 2027 da equipe de Los Angeles pertence ao Utah Jazz, que facilitou a chegada de Russell Westbrook ao time. Esta, entretanto, possui uma proteção top-4. A de 2029, por sua vez, foi enviada ao Dallas Mavericks por Luka Doncic, enquanto a troca de escolha de 2030 e a escolha de 2031 agora pertece ao Hornets.