Confirmado 80%: Goleiro Cássio é do Grêmio

Após 12 anos no Corinthians, Cássio certamente entra no mural de grandes ídolos do time paulista, com 712 jogos disputados e nove títulos. Atualmente no Cruzeiro, o goleiro de 37 anos também possui carinho por outro time: o Grêmio. Formado nas categorias de base do Imortal, o camisa 1 já revelou ter crescido como torcedor do tricolor gaúcho, principalmente por conta de sua família, em entrevista à “ESPN”, em 2012.

O amor de Cássio pelo Grêmio, inclusive, não ficou apenas no campo das especulações. Em 2016, ele esteve perto de reforçar o Imortal, mas foi convencido por Andrés Sanchez a seguir no Corinthians. Assim, com sua grande história pelo Timão e a torcida pelo tricolor gaúcho, é possível afirmar que o camisa 1 é 80% gremista e 20% corintiano.

Relembre quando Cássio quase foi para o Grêmio

Em 2019, em entrevista a Walter Casagrande, no “Esporte Espetacular”, Cássio revelou um episódio inesperado de sua carreira. O arqueiro contou que em 2016, após desentendimentos com a comissão técnica de Tite, outros clubes enviaram propostas para contratá-lo. Um deles foi o Grêmio, que viu o jogador aceitar a oferta e por pouco não fez uma mudança histórica.

Isso porque Andrés Sanchez, presidente do Corinthians na época, convenceu Cássio a seguir no no Timão. “Eu quase fui para o Grêmio. Para ser bem honesto, só não fui por causa do Andrés (Sanchez). Entre várias pessoas, foi um cara que me chamou pra conversar e me devolveu a confiança. Eu tinha recebido uma proposta financeira, que também era boa para o Corinthians, mas ele veio, sentou comigo, conversou, me mostrou tudo o que eu já tinha feito no Corinthians, o que ainda estava construindo”, explicou.