Confirmado na UEFA: Gabriel Jesus diz adeus oficialmente na Europa

Recentemente acabou sendo confirmado na UEFA e Gabriel Jesus disse um adeus complicado de forma oficial na Europa. Isso porque o atleta acabou sendo passado por outro destaque brasileiro em uma estatística importante, dando adeus ao Top 5 de um dos pontos mais importantes na vida de um atacante dentro do cenário da bola no Velho Continente.

O jogador que atualmente defende a camisa do Arsenal, na Inglaterra, foi passado por Rodrygo na estatística dos maiores goleadores brasileiros da Liga dos Campeões da UEFA. Com isso, o centroavante deu adeus ao Top-5 da estatística, para a tristeza dos seus fãs e também dos torcedores do Arsenal que querem ver o destaque do jovem dentro dos gramados.

O gol do atacante do Real Madrid que acabou sacramentando a saída de Gabriel Jesus da estatística aconteceu durante a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Analisando o cenário atual de goleadores, Rodrygo fica atrás apenas de Rivaldo, Vinicius Junior, Kaká e Neymar entre os brasileiros com mais gols no torneio continental mais importante da Europa.

Gabriel Jesus de fora do Top-5 goleadores brasileiros na Liga dos Campeões

Aquele foi o 25º gol de Rodrygo, que já disputou ao todo 61 jogos na Champions League. O jogador superou Gabriel Jesus, que está lesionado e permanece com 24 gols. Enquanto isso, Rivaldo tem 26 gols, Vinicius Junior marcou 28. O segundo lugar é de Kaká, com 30 gols, enquanto a liderança isolada é de Neymar, com 43 gols em 81 jogos. Os dados são do Transfermarkt.

Vale ressaltar que os brasileiros estão longe dos jogadores com mais gols no torneio. Cristiano Ronaldo lidera a estatística com 140 tentos, seguido de Lionel Messi, com 129 gols ao todo. O maior artilheiro que segue em atividade na Europa é Robert Lewandowski, que arrebatou 103 gols em 128 partidas.