Confirmado: Raphinha não vai mais pisar no gramado do Barcelona nesta temporada
Aos 28 anos, Raphinha faz a melhor temporada de sua carreira. Nessa temporada, o atacante já anotou 27 gols e 20 assistências em 42 jogos pelo Barcelona. No entanto, o brasileiro não jogará mais na casa do time espanhol nessa temporada.
Isso porque a inauguração do Camp Nou, que está em reforma desde junho de 2023, foi adiada. Sem nova previsão de estreia, o Barcelona anunciou a extensão do pacote de ingressos no Estádio Olímpico de Montjuic até o fim dessa temporada. Sendo assim, as obras só devem ser concluídas no segundo semestre do ano.
Segundo o clube, houve imprevistos relacionados a logística dos materiais, além de problemas com mão de obra e algumas licenças. Outro fator que impediu a inauguração do Camp Nou foi o grande número de chuvas fortes na região de Barcelona, além dos períodos de secas no último ano.
“Temos o prazer de anunciar que o passe de temporada 24/25 do Estádio Olímpico de Montjuic foi estendido para incluir as partidas de futebol masculino do primeiro time nas competições da LaLiga e da UEFA Champions League até o final da temporada 24/25”, informou o Barcelona.
Detalhes do projeto e valores
Antes com capacidade para 99 mil pessoas, o Camp Nou passará a receber 110 torcedores. Além disso, a nova arena contará com três telões e um mirante na cobertura, o maior da Europa.
O negócio envolveu 20 investidores diferentes e um financiamento de 1,5 bilhão de euros (R$ 9 bilhões). Além da mudança na capacidade, a arena terá um ginásio para outros esportes praticados pelo clube e novas sedes administrativas, junto da reurbanização do entorno.