Conmebol anuncia que o Corinthians terá mais uma chance na Libertadores 2025

A torcida do Corinthians não vai demorar para esquecer da eliminação na Pré Libertadores deste ano. O clube paulista perdeu para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 3 a 0 na partida de ida e não reverteu o resultado em casa, na NeoQuímica Arena (2 a 0).

Com isso, o Corinthians assegurou uma vaga na Fase de Grupos da Copa Sul-Americana ao lado do Huracán, da Argentina, do América de Cali, da Colômbia, e do Racing, do Uruguai. Um balde de água fria para quem sonhou em chegar longe na Copa Libertadores.

O sonho, porém, ainda pode se manter vivo. A Conmebol divulgou as informações sobre a maior competição continental feminina e o Corinthians – atual campeão brasileiro – é um dos três participantes brasileiros. Além das Brabas, o Brasil é representado por São Paulo e Ferroviária.

O formato de disputa segue o mesmo das edições anteriores: os times são divididos em quatro grupos de quatro, com os dois melhores de cada chave avançando para à próxima fase. os confrontos são decididos em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate.

A edição deste ano da Libertadores Feminina será realizada na Argentina, entre os dias 2 e 18 de outubro, reunindo 16 equipes de 10 países sul-americanos. O Corinthians é o maior campeão do torneio com quatro títulos. No último ano, garantiu o tetra ao bater o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0 na decisão.