Conmebol decide fazer mudança na regra e Flamengo já foi avisado
A Conmebol acabou tomando a decisão de fazer uma mudança na regra recentemente e o Flamengo, assim como os demais times, já foi avisado. O futebol acaba passando por infinitas pequenas mudanças no decorrer dos anos, pensando em deixar a disputa cada vez mais justa e prazerosa de assistir, com mudanças feitas visando a evolução do esporte como um todo.
Vale destacar, inclusive, que essas alterações e mudanças não servem apenas para mudar drasticamente as formas de impedimento, por exemplo, mas também para fatores corriqueiros de partidas. Como o recém anunciado Protocolo de Bolas Múltiplas, que será instaurado em todas as competições administradas pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
Conmebol cria novo Protocolo de Bolas Múltiplas
O mais novo protocolo chega com o intuito de reduzir ações que atrasam a reposição de bola e promover partidas mais ágeis e dinâmicas. Com isso, uma certa substituição vai acontecer, tirando a responsabilidade dos ‘gandulas’ e passando diretamente para os jogadores, sejam eles do Flamengo, por exemplo, ou das demais equipes brasileiras e sul-americanas.
Isso porque os jogos contarão com diversos suportes individuais, semelhantes a estruturas com cones que serão distribuídos ao redor do campo, armazenando as bolas para repor na partida. A Conmebol acabou tomando a decisão de proibir a comissão técnica e os jogadores reservas de retirar as bolas dos suportes para jogá-las nos gramados, o que atrapalharia o andamento dos confrontos.
Enquanto isso, os gandulas, que serão doze, identificados com coletes oficiais fornecidos pela Conmebol, deverão apenas recolocar com rapidez as bolas nas posições indicadas e nos suportes, para que os próprios jogadores acabem repondo em campo quando necessário. Serão 15 bolas em cada partida, distribuídas ao redor do campo em frente aos painéis/LED, bancos de reservas e próximos dos gols.