Conmebol sugere mudança importante na regra da Copa do Mundo

A Conmebol acabou chamando a atenção recentemente ao sugerir uma mudança importante na regra da Copa do Mundo. Faltando apenas cinco anos para acontecer, a edição do mundial de 2030 já vem gerando algumas expectativas dos torcedores, tendo em vista que o torneio chegará a sua 23ª edição em um momento especial, já que ela completará 100 anos.

Dessa forma, a edição centenária da competição mais importante de todo o globo vem chamando a atenção, com algumas sugestões surgindo, inclusive do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Durante participação no 80º Congresso Ordinário da Conmebol na semana passada, em Luque, no Paraguai, o dirigente sugeriu um Mundial com 64 seleções.

“Estamos convencidos de que a celebração do centenário será algo único, porque só uma vez se completam 100 anos. E por isso estamos propondo, por única vez, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente. Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência mundial, e para que ninguém neste planeta fique de fora desta festa que, embora seja jogada em todos os lugares, é nossa festa”, afirmou Domínguez.

Presidente da Conmebol quer expandir ainda mais a Copa do Mundo do centenário

Vale destacar que, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada em dois continentes diferentes em 2030. As sedes que venceram a candidatura foram Espanha, Portugal e Marrocos. No entanto, também acontecerão duelos das primeiras rodadas na Argentina, Paraguai e Uruguai por conta do aniversário de 100 anos da competição.

Vale destacar que, a sugestão do presidente da Conmebol acaba fazendo sentido, tendo em vista que a Fifa vem ampliando a participação no mundial. Para o torneio do ano que vem, por exemplo, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, haverá um novo número de participantes, que será recorde, com 48 seleções garantidas.