Contrato de 3 temporadas: notícia sobre técnico deixa CBF em festa
Uma das grandes “novelas” do futebol mundial nos últimos tempos foi a procura da CBF por um novo técnico para Seleção Brasileira, que está sem comandante desde a demissão de Dorival Júnior, após a derrota por 4 a 1, para a Argentina, pela Eliminatórias para Copa do Mundo. Mas, ao que tudo indica essa espera parece estar chegado ao fim.
Xabi Alonso será o próximo técnico do Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, a diretoria do clube e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar o vínculo no dia 25 de maio, ao fim da temporada europeia, independentemente da conquista ou não do título de La Liga. Atualmente, o Real ocupa a vice-liderança do campeonato, quatro pontos atrás do líder Barcelona.
Saída do italiano facilitaria chegada do treinador para Seleção
Segundo a publicação, a decisão foi tomada após a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões para o Arsenal. Após esse resultado, Ancelotti e os dirigentes se reuniram e concluíram que o melhor caminho seria uma separação ao final da temporada, o que facilitaria a chegada do treinador ao Brasil, com diversos veículos como o The Athletic, do New York Times, dando como certo o acordo do técnico com a CBF.
Até então, o clube vinha apenas monitorando o mercado, mas Xabi Alonso já figurava como o principal nome nos bastidores. Sabendo que tinha uma proposta da Seleção Brasileira em vista, Ancelotti acelerou as tratativas para assumir o comando da equipe pentacampeã, com um contrato válido até a Copa do Mundo de 2026.
Contrato de três temporadas com o novo técnico
Xabi Alonso, por sua vez, assinará contrato de três anos com o Real Madrid. Aos 43 anos, ele defendeu como jogador clubes como Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Atualmente à frente do Bayer Leverkusen, onde está desde 2022, Alonso teve grande sucesso: conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha em 2024, além da Supercopa em 2025. Apesar de ter vínculo com o clube alemão até junho de 2026, sua saída está facilitada por um “acordo de cavalheiros”.
Esse entendimento com o Leverkusen permite que Alonso deixe o clube caso receba proposta de alguma de suas ex-equipes como jogador. O CEO Fernando Carro confirmou esse acordo durante o Prêmio Laureus 2025:
“Temos um acordo de cavalheiros. Se um dos clubes pelos quais ele jogou vier com uma proposta, sentaremos para conversar e não colocaremos obstáculos. Somos um clube profissional e estamos preparados para qualquer cenário.”
Do outro lado, Carlo Ancelotti encerrará sua segunda passagem pelo Real como o técnico mais vitorioso da história do clube, com 15 títulos no currículo — incluindo três Ligas dos Campeões (2014, 2022 e 2024).