Corinthians acaba nomeado para substituir o León no Super Mundial da FIFA
O León, do México, foi excluído do Super Mundial de Clubes após decisão da FIFA anunciada na última sexta-feira (21). A exclusão ocorreu porque o clube e o Pachuca, ambos mexicanos, pertencem ao mesmo proprietário, o que contraria o regulamento da competição.
Com isso, a equipe que conta com o meia James Rodríguez, craque colombiano, foi desclassificada e será substituída por outro time, cujo nome ainda não foi divulgado oficialmente.
A vaga em aberto gerou debates entre torcedores de diversas partes do mundo. Entre os corintianos, surgiu a sugestão de que o timão poderia ser uma opção para entrar no torneio, com base no histórico de conquistas do clube no Mundial, sendo o último sul-americano a vencer a competição em 2012. O Corinthians soma dois títulos mundiais.
FIFA não deve escolher outro clube brasileiro
No entanto, a tendência é que o Timão não seja escolhido. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a FIFA já definiu que o substituto será uma equipe da CONCACAF, mantendo a representatividade da confederação na disputa.
O Super Mundial de Clubes será realizado nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano. O Brasil será representado por Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo.