Corinthians aceitou proposta dos alemães e Yuri Alberto deve vestir nova camisa

O Corinthians acabou aceitando uma proposta dos alemães recentemente e agora Yuri Alberto e todo o time devem vestir uma nova camisa alvinegra. Isso porque a equipe tem tudo para mudar de fornecedor esportivo e, com isso, uma novidade interessante parece estar se desenrolando nos bastidores, deixando os torcedores ansiosos para ver o que será anunciado.

De acordo com informações divulgadas na imprensa brasileira, o Time do Povo fechou com a Adidas pensando no fornecimento de material esportivo a partir de 2026. O clube alinha com a empresa alemã, praticamente encerrando uma parceria de mais de 20 anos com a Nike, iniciada em 2003. Agora, falta apenas a aprovação do novo contrato para que a situação seja oficializada.

Isso porque é necessária a aprovação do CORI (Conselho de Orientação), em um processo formal, antes que todo o novo contrato seja oficializado no Corinthians. Ainda não há certeza em relação a data exata em que a situação será analisada e votada. Enquanto isso, os torcedores ficam na expectativa, já que o acerto pode significar que Yuri Alberto e outros craques vão vestir um novo manto no próximo ano.

Corinthians acertando com a empresa alemã para o uniforme

De acordo com informações divulgadas pelo site MKT Esportivo, a negociação envolvendo a empresa alemã é vista como um dos trunfos do presidente Augusto Melo, isso em meio à instabilidade política que o mandatário vive. “O contrato prevê cifras bilionárias e o pagamento imediato de luvas, o que daria fôlego ao fluxo de caixa do clube, pressionado por uma dívida estimada em cerca de R$ 2,5 bilhões”.

Enquanto nada é confirmado, o Corinthians segue com a Nike. No entanto, assim que o acerto com a Adidas for oficializado, a produção para as camisas da próxima temporada deve começar, deixando os torcedores curiosos em relação ao modelo que a empresa alemã pode movimentar.