Corinthians age na surdina e corre para ter “melhor do Brasil” já contra o Palmeiras

O Corinthians está agindo na surdina e correndo contra o tempo para voltar a ter o melhor gramado do Brasil contra o Palmeiras. O momento no futebol brasileiro é de pausa, tendo em vista a Data Fifa. Com isso, os times terão um período interessante para se prepararem para as demais competições que acontecerão na temporada, e até mesmo as decisões.

O Time do Povo, por exemplo, deve aproveitar o período não só para treinar, mas para recuperar uma condição interessante de melhor gramado do país. Após apresentar alguns problemas no seu campo neste início de temporada, o clube terá um intervalo de 15 dias entre o duelo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, no dia 12, e a finalíssima do Paulistão contra o Palmeiras, em 27 de março.

André Amaral, diretor de operações da World Sports, empresa responsável pela manutenção da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, comentou ao ge que não tem como confirmar se o gramado estará com 100% da qualidade para a decisão do Paulistão.

“Isso não consigo prever, mas o trabalho está sendo intenso para chegar da melhor forma”, comentou o profissional, que é formado em Engenharia Agrônoma pela ESALQ/USP e possui mestrado em Irrigação e Drenagem pela UNESP.

Corinthians na expectativa de voltar a ter o melhor gramado do país

Dessa forma, os torcedores ficam na expectativa de que o Corinthians e a empresa citada consigam resolver a situação, tendo em vista que a equipe sempre foi conhecida pela qualidade impressionante do seu gramado. Até mesmo alguns jogadores também já comentaram a situação, como o volante Raniele, que lembrou que um time técnico de atletas de peso precisa de um tapete perfeito.

“Para um time com tantos jogadores técnicos como Garro, Memphis, Yuri, Coronado e Carrillo, ter o campo em perfeitas condições é algo muito importante para nos dar uma vantagem. Está abaixo e espero que corrijam logo”, apontou o volante.