Corinthians anuncia novidade e assusta os rivais com um dos nomes mais temidos do Brasil
O Corinthians vive um bom momento neste começo de 2025. O clube já está classificado de forma antecipada para o mata-mata no Campeonato Paulista e agora foca as atenções para a estreia na fase preliminar da Copa Libertadores, encarando fora de casa, os venezuelanos do Universidad Central.
Mas fora das quatro linhas o timão fez uma importante movimentação, ao anunciar uma grande novidade. O clube obteve um novo laudo de segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o que permitiu a inclusão de 1.060 lugares adicionais na Neo Química Arena. Com essa autorização, a capacidade do estádio do Alvinegro agora é de 48.905 pessoas.
Após uma inspeção e uma visita técnica à arena, o poder público autorizou o aumento na venda de ingressos. O setor sul, localizado atrás de um dos gols, recebeu 212 novos lugares, enquanto nos camarotes, área nobre do estádio, a Polícia permitiu a venda de mais 462 ingressos por jogo.
Apesar do aumento na capacidade, a arena só poderá ter casa cheia em clássicos paulistas com torcida única. Em outros jogos, o clube precisará ceder uma parte das cadeiras do setor sul aos visitantes, o que implica em uma redução no número de lugares disponíveis devido ao cordão de isolamento criado pela polícia.
Neo Química Arena: um dos mais temidos do Brasil
Os estádios brasileiros têm a capacidade única de transformar jogos em intensos eventos de pressão e emoção, onde a energia das torcidas desempenha um papel crucial. A proximidade das arquibancadas ao campo, o barulho ensurdecedor e a paixão descontrolada dos torcedores fazem com que algumas dessas praças esportivas sejam verdadeiros caldeirões, conhecidos por intimidar até os adversários mais experientes.
Dessa forma, o site Bolavip Brasil reuniu os 20 estádios mais temidos do Brasil, aqueles onde a torcida realmente faz a diferença e cria uma atmosfera inigualável, segundo a Inteligência Artificial. Entre os nomes, se destaca a Neo Química Arena, que ficou na 2ª colocação, entre os mais temidos, atrás apenas do Castelão, usado por Fortaleza e Ceará.
Inaugurada em 2014, a Neo Química Arena rapidamente se tornou um dos estádios mais desafiadores para qualquer visitante. Com sua capacidade recentemente ampliada para 48 mil torcedores, o estádio continua sendo o lar de uma das torcidas mais apaixonadas e fiéis do mundo: a Fiel Torcida, que transforma o local em um verdadeiro caldeirão, independentemente da fase do time.
A força da torcida corinthiana eleva cada jogo a uma batalha intensa. O apoio incondicional, os cantos ensurdecedores e a atmosfera eletrizante tornam o ambiente praticamente hostil para qualquer adversário. Esse fator tem sido decisivo para o Timão, que segue invicto na Arena desde agosto de 2024, consolidando a Neo Química como um dos estádios mais temidos do Brasil.