Corinthians confirma boa fase e acaba com invencibilidade de rival

O Corinthians acabou confirmando a sua boa fase recentemente, acabando com a invencibilidade de um rival, para a surpresa de muitos. O confronto pela NBB aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 13, quando a inspiração e eficiência de Lucas Cauê fizeram a diferença e o Timão conseguiu uma ótima vitória sobre o Minas, na Arena UniBH.

A vitória por 72 a 63 do Corinthians, inclusive, representou a quebra da invencibilidade do time mineiro jogando diante da sua torcida nesta temporada. O Alvinegro Paulistano está em ótimo momento na temporada, possuindo a melhor campanha do segundo turno, vencendo sete dos oito jogos disputados até aqui, subindo para décimo.

“Sabíamos da dificuldade de jogar contra o Minas aqui, por tudo que eles vêm fazendo no campeonato. Eles têm ótimos chutadores, são muito bons dentro do garrafão, nos números eles são bons em tudo. Viemos com uma cabeça que não poderíamos relaxar, não poderíamos ter um mal momento. O bom momento do Corinthians fez encaixar o jogo, estamos trabalhando todos os dias”, disse Lucas Cauê.

Corinthians aplicou grande vitória sobre o Minas

Apesar de um jogo equilibrado até certo ponto, o Corinthians conseguiu se sobressair no final para conseguir uma boa vantagem e vencer bem a disputa contra o badalado time do Minas. Dessa forma, os torcedores alvinegros comemoraram bastante a vitória, enquanto o time derrotado tirou lições sobre o jogo:

“Faltou um pouco de leitura nossa, principalmente, de escolher melhores bolas na parte ofensiva e, consequentemente, subir nosso aproveitamento. Foi o que o Corinthians conseguiu fazer. Nossa defesa permitiu bolas deles que tínhamos nos preparado para não tomar e o nosso aproveitamento no ataque também não foi bom. Não dá para achar pelo em ovo, não acertamos as bolas”, lamentou Alexandre Paranhos.