Corinthians não para em Fagner e manda mais um jogador de graça ao Cruzeiro

No início desse ano, o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro surpreendeu muitos torcedores do Corinthians. O acordo é válido até o fim dessa temporada, visto que o lateral-direito ainda tem contrato com a equipe paulista até dezembro de 2026.

Contudo, este não será o único jogador que deixará o Timão rumo à Raposa. O nome da vez é Henrique Lemos, volante do sub-15 do Corinthians. Ele rescindiu seu contrato com o clube alvinegro e assinou sem custos com o Cruzeiro. Agora, os direitos econômicos do atleta estão divididos em 50/50 entre as duas equipes.

Henrique, inclusive, é filho de Fagner. Ele deixou o Corinthians justamente para ficar próximo da família após a transferência do lateral-direito. Ainda sem idade mínima para assinar profissionalmente com o clube mineiro, o jovem meio-campista firmou um contrato de formação e será aproveitado nos Crias da Toca.

Cruzeiro se pronuncia após ameças direcionadas a jogadores

Após a eliminação no Campeonato Mineiro, no último sábado (22), o Cruzeiro viu alguns torcedores ameaçarem atletas da equipe. Bonecos com os nomes de Marlon, Matheus Pereira e William foram pendurados em um viaduto na madrugada de segunda-feira (24).

Os bonecos estavam sem cabeça, com as pernas separadas e penduradas, além de manchas de “sangue”. Após o ocorrido, o clube mineiro disse ter acionado as forças de segurança para investigar a situação e repudiou a atitude dos torcedores.

“Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”, publicou o Cruzeiro.