Corinthians não quis saber e abriu mão de artilheiro top 5 do Brasil
O Corinthians não quis nem saber e acabou abrindo mão de um artilheiro que vem se mostrando top 5 de todo o Brasil em 2025. O Timão não está passando pela melhor das suas fases dentro de campo e isso ficou claro com a derrota vexatória para o Flamengo no último final de semana. Assim, algumas decisões da diretoria acabam ficando ainda mais expostas.
Uma situação que chamou a atenção neste ano, inclusive, foi a liberação de Pedro Raul para atuar com a camisa do Ceará. Isso, tendo em vista que o centroavante está aparecendo entre os maiores artilheiros de todo o ano, já que decidiu desandar marcar gols com a camisa do Vozão nos últimos meses, algo que o colocou em quinto como maior goleador do ano.
Saiu do Corinthians para se tornar um dos artilheiros da temporada
Atualmente o jogador que defendia o Corinthians está atrás apenas de Pablo Vegetti, que marcou 14 tentos com a camisa do Vasco da Gama, e Germán Cano, que fez os mesmo 14 defendendo o Fluminense, além de Neto, do Confiança, e Ariel, do Genus, com 11 tentos de cada.
Pedro Raul está empatado em quinto com Guilherme, do Santos, Moraes, do Maringá e Hulk, do Atlético Mineiro, com dez gols de cada. Vale ressaltar que o jogador chegou a marcar um dos seus tentos deste ano enquanto ainda defendia o Alvinegro Paulistano, com um gol no Campeonato Paulista. Depois disso, pelo Ceará, conseguiu voar, empilhando os demais tentos.
Confira as competições em que Pedro Raul (Corinthians e Ceará) marcou seus 10 gols na temporada de 2025:
- Copa do Brasil: 1 gol
- Campeonato Paulista: 1 gol
- Campeonato Cearense: 3 gols
- Copa do Nordeste: 1 gol
- Campeonato Brasileiro: 4 gols