Corinthians surpreendeu o mercado da bola e fechou a contratação do “Rei das assistências”
Sem muitas movimentações na primeira janela de 2025, o Corinthians contratou em 2024 seu maior reforço da temporada até o momento. Trata-se de Memphis Depay, que tem sido alvo de críticas nesse início de temporada.
Autor da assistência para o gol de Yuri Alberto na primeira partida da decisão do Paulistão, contra o Palmeiras, o holandês chegou a sete passes para gol em 2025. Maior assistente do Brasil até então, o camisa 10 também marcou dois gols em 15 jogos.
A título de comparação, Memphis anotou sete gols e quatro assistências em 14 partidas em 2024. Nessa temporada, o atacante quase igualou a marca que conseguiu em seus primeiros jogos com a camisa do Corinthians.
Emiliano Díaz sai em defesa de Memphis Depay
Com bons números no Campeonato Paulista, Memphis parece não ter conseguido repetir a dose na Pré-Libertadores. Ao todo, foram duas assistências em quatro partidas e atuações apagadas contra Barcelona-EQU e UCV. Apesar disso, o auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, defendeu o jogador.
“Ele vem sofrendo críticas e coisas que não merece, porque o torcedor do Corinthians tem que saber que ele está fazendo um esforço sobre-humano para jogar. É o primeiro ano dele na América do Sul, em Copa Libertadores, em viagens de oito horas, que ele não está acostumado”, iniciou.
Em seguida, Emiliano relembrou o cenário encontrado por Memphis na Europa.
“Ele está acostumado a fazer uma pré-temporada de um mês, jogar Champions em três horas. O cara está fazendo com muita humildade e coragem. É muito importante para nós. Foi importante este triunfo para ele, porque ele é muito importante tanto dentro quanto fora do campo, porque tem humildade”, concluiu o argentino.