Corinthians vai dividir a Neo Química Arena com outros dois times ainda em 2025

Nos últimos anos o Corinthians transformou sua casa, a Neo Química Arena, em uma verdadeira fortaleza contra seus adversários. Prova disso é que o timão ainda não sabe o que é perder no estádio em 2025 e ostenta uma importante invencibilidade em seus domínios. Mas é bom o torcedor saber que o clube vai precisar dividir seu estádio com outras duas equipes ainda neste ano.

Enquanto o aguardado Super Bowl, marcado para 9 de fevereiro, entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles se aproxima, a NFL já planeja seu retorno ao Brasil em 2025. Segundo o Lance, São Paulo voltará a sediar uma partida da liga, desta vez com o Los Angeles Chargers como time mandante. O duelo ocorrerá em setembro, novamente na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

O adversário da equipe californiana ainda não foi definido, mas algumas possibilidades já estão em análise. Com base no calendário da temporada regular de 2025, os prováveis oponentes incluem Pittsburgh Steelers, Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles e Washington Commanders. A definição deve ser anunciada nas próximas semanas. No entanto, os Eagles, que protagonizaram a estreia da NFL no Brasil, têm menos chances de serem escolhidos.

Expansão internacional da famosa liga de futebol americano

A liga segue ampliando sua presença global, fortalecendo mercados além dos Estados Unidos. O Brasil tem se consolidado como um dos principais destinos dessa estratégia, ao lado de Alemanha, Reino Unido, Espanha e México.

O primeiro jogo oficial da NFL no país ocorreu em 7 de setembro de 2024, com a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, também na Neo Química Arena. O evento foi um grande sucesso, movimentando mais de R$ 300 milhões para a liga e cerca de R$ 339 milhões na economia local, segundo Gustavo Pires, CEO da SP Turis. Apenas nos Estados Unidos, a audiência ultrapassou 15 milhões de espectadores. Diante desse impacto, a NFL estuda a realização de até duas partidas anuais no Brasil, com o Rio de Janeiro entre os possíveis novos destinos.

Para 2025, a expansão internacional da liga continuará intensa. Pelo menos oito partidas serão realizadas fora dos Estados Unidos, com Brasil, Alemanha, Reino Unido e Espanha já confirmados no calendário. Além disso, a NFL avalia levar jogos para novos mercados, como Irlanda e Austrália.