Coutinho recebe chamado da Seleção Brasileira, enquanto Neymar aguarda

A Data Fifa está oficialmente encerrada no cenário internacional – assim como as Eliminatórias da América do Sul para o Mundial de 2026. Entretanto, na última quinta-feira (18), a Seleção Brasileira surpreendeu ao confirmar a convocação de Coutinho.

Isso porque o técnico Ramon Menezes divulgou a lista dos 21 selecionados para disputar a Copa do Mundo Sub-20, que acontece no Chile, a partir do dia 27 de setembro. O evento tem duração até 19 de outubro e a Amarelinha encara México, Espanha e Marrocos.

Embora muitos estivessem esperando craques geracionais na convocação, o técnico Ramon Menezes não chegou a confirmar o movimento. A Seleção Brasileira demonstra preferência por jogadores que ainda não estejam se destacando no futebol profissional.

Portanto, um dos principais nomes da lista é o meia Rafael Coutinho, de 19 anos, que pertence ao Palmeiras. O jogador vem se destacando nas categorias de base e chamou a atenção da comissão técnica canarinha para a disputa do torneio.

Vale ressaltar que não se trata do meia-atacante Coutinho, do Vasco da Gama, que vem brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim como Neymar Júnior, ambos os atletas não estão dentro do radar no time de Carlo Ancelotti.

Veja a convocação completa da Seleção Brasileira:

GOLEIROS

  • Felipe Longo – Corinthians
  • Lucas Furtado – Vitoria (POR)
  • Otávio – Cruzeiro

DEFENSORES

  • Gilberto – Palmeiras
  • Igor Serrote – Al Jazira (EAU)
  • Leandrinho – Vasco
  • Léo Derik – Athletico-PR
  • Bruno Alves – Cruzeiro
  • Iago – Flamengo
  • João Souza – Flamengo

MEIO-CAMPISTAS

  • Coutinho – Palmeiras
  • João Cruz – Athletico-PR
  • Murilo – Cruzeiro
  • Rayan Lucas – Sporting (POR)
  • Rhuan Gabriel – Cruzeiro

ATACANTES

  • Deivid Washington – Chelsea (ING)
  • Erick Belé – Palmeiras
  • Gustavo Prado – Internacional
  • Luighi – Palmeiras
  • Pedrinho – Zenit (RUS)
  • Wesley – Al Nassr (SAU)

Coutinho recebe chamado na Seleção Brasileira

O Palmeiras teve quatro jogadores convocados para defender as cores da Seleção Brasileira. Além de Coutinho, os demais escolhidos foram Gilberto, Erick Belé e Luighi. Os atletas estarão à disposição para fazer parte do período de preparação com a Amarelinha.