Craque do Toronto Raptors tem nobre atitude e salva escola
Aos 23 anos, Scottie Barnes é uma das principais promessas do Toronto Raptors para os próximos anos. Nessa temporada, o ala possui médias de 19,3 pontos, 7,8 rebotes e 5,9 assistências por jogo. Dessa vez, entretanto, a estrela do camisa 4 brilhou fora das quadras.
Isso porque Scottie doou US$ 80 mil (cerca de R$ 456 mil na cotação atual) para uma escola privada chamada Polkadots Playland and Montessori Academy, em Toronto, no Canadá. O centro educacional vinha tendo dificuldades para pagar suas contas e precisava lidar com dívidas que poderia resultar em seu fechamento.
Com a doação do atleta, a escola pôde continuar as atividades. A instituição atende crianças do pré-escolar à sexta série, inclusive muitas delas possuem Transtorno do Espectro Autista. A crise financeira perdura desde a pandemia de COVID-19 e chegou a fechar o local temporariamente.
Diretora da escola agradece Scottie Barnes: “é uma prova de quem ele é como pessoa”
Em entrevista à imprensa local, a diretora da escola, Josette Drummond, mostrou-se surpresa com o contato do jogador. “Eu recebi uma ligação de alguém de sua equipe”, iniciou, demonstrando o alívio sentido no momento em que recebeu a notícia de ajuda.
“E essa pessoa falou que ele se deparou com a história, ficou comovido e queria ajudar… além das palavras, foi literalmente um milagre. Isso é uma prova de quem ele é como pessoa”, afirmou Josette.
“Isso é definitivamente algo que ele não precisava fazer. Então o fato de ele não apenas ter sentido isso por nós, mas ressaltar esse sentimento com uma ação tão significante, diz muito sobre o jovem notável que ele é”, concluiu a diretora.