Craque francês pede o fim da discussão envolvendo NBA e Euroliga

Nos últimos anos, quando as demais ligas de basquete tiveram um grande crescimento, começou-se as discussões de comparação. Alguns falam que daqui uns anos serão tão competitivas quanto a NBA, outros que já são e isso causa um grande alvoroço.

Anos atrás, a NBA era praticamente única, o basquete fora dos Estados Unidos sempre existiu mas de fato tem ganho mais força na atualidade. A ida de alguns nomes da NBA para os mercados alternativos fez com que isso acontecesse.

Evan Fournier, craque francês que atualmente joga no Olympiacos da Grécia mas já teve passagens pelo Detroit Pistons da NBA, falou sobre o assunto. Para ele, essa discussão precisa acabar, pois não faz nenhum sentido e nem deveria existir:

NBA e Euroliga são distintas

“Todo esse conflito entre fãs da NBA e fãs da EuroLeague sobre qual liga tem um jogo melhor ou mais inteligente – honestamente, acho que é sem sentido, uma batalha trivial. Essa necessidade de comparar é uma insegurança que temos na Europa.” – disse o francês.

Um exemplo claro da fala dele são os atletas que saem da NBA onde não rendiam e acabam tendo um sucesso imenso nas ligas europeias. O atleta, para finalizar, falou sobre a falta de estrelas no basquete europeu e que isso faz com que o jogo seja mais coletivo:

“A Euroliga é mais voltada para o time e menos focada em estrelas, claro. Mas isso é porque há menos estrelas! Se você trouxer Kevin Durant aqui, você realmente acha que o jogo não vai girar em torno dele?” – completou.