Cravado destino de Max Verstappen na Fórmula 1 em 2026

Considerado o piloto de maior destaque no automobilismo mundial na atualidade, Max Verstappen segue em busca de fazer história e conquistar seu quinto título consecutivo pela Red Bull. No entanto, uma recente declaração de uma figura influente da Fórmula 1 levantou questionamentos sobre seu futuro na categoria a partir de 2026.

Zak Brown, CEO da McLaren, surpreendeu ao fazer uma “previsão” sobre os próximos passos da carreira do holandês. Segundo ele, Verstappen deve deixar a Red Bull ao fim da temporada de 2025, apesar de ter contrato até 2028, e possivelmente se transferir para a Mercedes já no próximo ano.

Acho que ele sairá no final do ano”, afirmou Brown. “O mais provável é que vá para a Mercedes. Também há rumores sobre a Aston Martin, especialmente com a possível chegada de Adrian Newey. Mas, por melhor que Adrian seja – e ele é o melhor de todos os tempos –, uma equipe precisa de muito mais do que um grande projetista. É necessário construir uma cultura vencedora, e isso leva tempo”, completou.

Fórmula 1 2025 começa com disputa acirrada

A temporada 2025 da Fórmula 1 teve duas etapas disputadas até aqui, com o domínio da McLaren, com vitórias de Lando Norris na Austrália e Oscar Piastri na China. Atual tetracampeão mundial, Max Verstappen terminou o GP australiano na segunda posição e na quarta colocação em território chinês.