Cristiano Ronaldo quer desembarcar no Brasil e já sabe onde deseja estar

Com 933 gols na carreira, Cristiano Ronaldo está a 67 gols de alcançar o mágico número 1.000. Enquanto tenta quebrar mais um recorde, o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, também tem interesse em deixar sua marca no Maracanã.

Segundo o Globo Esporte, representantes do craque português entraram em contato com o consórcio do estádio com um pedido: eternizar o atleta na Calçada da Fama do Maracanã. “No dia 7 de abril fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador”, disse o comunicado.

Para a gestão do estádio, o sonho do atleta tem tudo para sair do papel. “Será para nós uma honra dar início às tratativas para viabilizar o registro de sua pegada, em data que melhor atenda à sua conveniência e disponibilidade”, disse Severiano Braga, diretor do consórcio.

Cristiano Ronaldo já atuou no Brasil, mas nunca no Maracanã

Apesar do pedido e sua lembrança com o futebol brasileiro, CR7 nunca jogou no Maracanã. No entanto, já defendeu a seleção portuguesa no país da heptacampeã mundial em algumas oportunidades.

Uma delas foi em 2008, em um amistoso com o Brasil, quando Portugal saiu derrotado por 6×2. A partida aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, anos antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Seis anos depois, Cristiano Ronaldo jogou a primeira fase do Mundial com a seleção portuguesa. Na primeira partida, em Salvador, na Arena Fonte Nova, casa do Bahia, perdeu por 4×0 para a Alemanha.

Além disso, empatou em 2×2 com os Estados Unidos, na Arena da Amazônia, em Manaus, e jogou novamente em Brasília, no Mané Garrincha. Dessa vez, vitória por 2×1 sobre Gana, com gol do atacante.