Próximo Mundial de Clubes será no Brasil e Cruzeiro está confirmado

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou nesta segunda-feira (27) a sede e as oito equipes participantes do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei 2025. A competição será disputada entre os dias 16 e 21 de dezembro, na cidade de Belém (PA), e contará com três equipes brasileiras.

São elas o Sada Cruzeiro (atual campeão mundial e sul-americano), o Praia Clube (vice-campeão sul-americano) e o Vôlei Renata Campinas (vice-campeão da Superliga Masculina e representante do país-sede).

As partidas serão realizadas na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, que tem capacidade para cerca de 12 mil torcedores. O formato do torneio seguirá o mesmo da edição anterior: serão dois grupos com quatro equipes cada, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

Créditos: Instagram / sadacruzeiro

Equipes confirmadas no Mundial de Clubes Masculino 2025

  • Sada Cruzeiro (BRA)
  • Praia Clube (BRA)
  • Vôlei Renata Campinas (BRA)
  • Warta Zawiercie (POL)
  • Perugia (ITA)
  • Osaka Bluteon (JAP)
  • Al Rayyan (CAT)
  • Asswehly (LBY)