Cruzeiro não teve pena e aplicou goleada de 14×0 no Vasco

O Cruzeiro não teve pena e aplicou uma goleada dolorosa de 14 a 0 em cima do Vasco, para desespero dos torcedores cariocas. O futebol brasileiro conta com diversos momentos memoráveis no decorrer de sua história, com vários times se encontrando em fases diferentes, rendendo alguns resultados que acabam entrando de vez para a memória dos torcedores.

Esses momentos de destaque, inclusive, não acontecem somente dentro do futebol profissional, tendo em vista que as categorias de base possuem uma importância gigantesca quando analisamos o desenvolver dos times, no decorrer dos anos. E foi em uma tradicional competição entre os garotos que o placar brutal citado acabou se desenrolando nos gramados.

Em 1973, o Cruzeiro foi o responsável por aquela que segue como a maior goleada de toda a história da Copa São Paulo de Futebol Junior, chamada também de Copinha, que é a principal competição de base do país. No ano em questão, a vítima foi o Vasco de Itapecerica da Serra, que, no dia 20 de outubro, pela fase preliminar, foi goleado por 14 a 0, em São Paulo, terra dos derrotados naquela partida e ‘donos da casa’ na competição.

Cruzeiro aplicou goleada histórica na Copinha

A história em questão, apesar de não ter sido contra o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, acabou rendendo bastante para os participantes, que ainda contam histórias sobre o fatídico dia. O ex-atacante Juarez, por exemplo, chamou a atenção ao afirmar: “Só sei que fiz três gols”, em entrevista recente. Enquanto isso, o ex-zagueiro Júlio César revelou que usa o bom humor para contar sobre o fato.

“Até brincava com a turma. Falava que tinha jogado na maior goleada da história da Copinha, contra o Vasco, e parava por aí. Daí perguntavam: ‘Mas foi contra o Vasco da Gama?’. Aí eu falava que era o Vasco de São Paulo”, disse aos risos.