Cruzeiro pensa em abrir os cofres para tirar Lucas do São Paulo

O Cruzeiro estaria pensando em abrir os cofres para tentar tirar um atleta de destaque de um rival, gerando uma movimentação nos bastidores. O time mineiro está longe de economizar em seu futebol desde a chegada de Pedro Lourenço, que decidiu recolocar o Cabuloso no caminho das taças por meio do investimento em alguns medalhões consolidados do esporte nacional.

No entanto, além disso, o departamento de futebol da equipe também está se movimentando em busca de jovens promissores para reforçar seu elenco. Com isso, informações recentes que correm na imprensa de Belo Horizonte indicaram que o Cruzeiro estaria interessado na contratação de Lucas Ferreira, que atualmente defende as cores do São Paulo.

O jovem vem ganhando espaço dentro do elenco tricolor e, com apenas 19 anos, vem mostrando que pode ter um futuro promissor. Atualmente ele tem contrato até 2028 e teria vencimentos considerados baixos para os padrões do futebol, o que fez com que a equipe mineira tomasse uma atitude, tentando convencê-lo a se mudar para a Toca da Raposa.

Cruzeiro tentou Lucas Ferreira, do São Paulo

De acordo com informações divulgadas pelo BolaVip Brasil, o Cruzeiro fez uma ‘forte sondagem’ e chegou até a entrar em contato direto com os familiares de Lucas Ferreira para assediá-lo e convencê-lo a se mudar e vestir azul. Toda essa movimentação, inclusive, teria acontecido diante do pedido de Leonardo Jardim para uma investida no jovem atleta.

No entanto, parece que a investida celeste pode não dar tão certo assim, tendo em vista que agora o São Paulo estaria buscando acelerar o processo de renovação de contrato, visando uma valorização salarial e um aumento da multa rescisória. Assim, o Tricolor ficaria resguardado de novas investidas de rivais do cenário nacional.