Cuca encerra ciclo no comando do Atlético-MG
O treinador Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, acabou encerrando um ciclo no comando do Atlético-MG recentemente. O profissional aparece na lista de maiores comandantes da história do time e isso não é novidade para ninguém, tendo em vista os títulos que conquistou com a camisa do Alvinegro de Belo Horizonte. Agora, em nova empreitada, ele tenta repetir o sucesso.
Um ponto positivo, inclusive, acabou surgindo na noite da última segunda-feira, quando o Galo de Cuca conseguiu quebrar um ciclo bem negativo dentro do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez em oito meses que o clube conseguiu uma vitória longe da capital de Minas Gerais dentro da competição nacional. O triunfo veio diante do Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul.
O triunfo longe dos seus domínios foi comemorado pelo treinador do Atlético-MG. “Jogamos bola, jogamos para atacar, para defender, para jogar. Precisávamos sair dessa posição incômoda e jogarmos sem pressão. (…) Temos que enaltecer o grande jogo que a equipe fez, jogando bem e conseguindo essa vitória fora de casa depois de tanto tempo”, apontou.
Cuca encerrou ciclo negativo do Atlético-MG
No total, foram 11 rodadas sem conseguir uma vitória sequer como visitante no torneio de pontos corridos. O último triunfo nesse cenário foi contra o Grêmio, na 25ª rodada do Brasileirão da temporada passada, quando o Alvinegro venceu por 3 a 2, de virada. Assim, o time de Cuca conseguiu encerrar esse jejum, em um jogo que não foi nada fácil para o time de BH.
“Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanha, as oportunidades que a gente teve, mais uma vez, 25 finalizações, 20 na área. Muita coisa. (…) A gente sabe que fica um jogo perigoso, qualquer momento, em uma bola parada, o adversário tem uma chance, empurra, motiva o torcedor. Foi o que aconteceu. Nos últimos 20 minutos o jogo foi mais sofrido”, avaliou Cuca.