Dan Hurley pediu conselho para técnico da NBA antes de recusar convite dos Lakers

Não são todos que conseguem recusar os Lakers, muitas vezes, a chance de estar em uma das maiores franquias da história acontece apenas uma vez. Mas Dan Hurley foi um desses que recusou estar em Los Angeles.

Obviamente, não foi uma decisão fácil, e o comandante inclusive, pediu conselhos para um técnico da NBA antes de tomar sua decisão. Por fim, Dan Hurley seguiu no UConn e não aceitou o cargo de treinador principal do Los Angeles Lakers.

O que muitos veem como loucura, pode ser uma “tacada de mestre” do treinador, que muitas vezes ainda não estava preparado para esse desafio. A NBA é diferente de tudo e de todas as ligas de basquete no mundo.

Lakers acharam outra solução

Billy Donovan, técnico principal do Chicago Bulls foi quem Hurley procurou para pedir conselhos. De acordo com David Borges , do CT Insider, o comandante mais que vencedor, forneceu o conselho a Dan, que decidiu seguir onde está:

“Não entramos na situação dos Lakers ou de seu pessoal. Acho que Danny precisava passar por tudo o que passou. Ele seria capaz de descobrir o funcionamento interno dos Lakers. Não sei nada sobre isso… Danny teve que passar por isso sozinho.” – disse Donovan.

Segundo Borges, Dan foi quem escolheu não dar esse passo gigantesco:

“Toda a minha mentalidade, o tipo de treinamento que mais me convém agora, é certamente a faculdade. Quero ser capaz de controlar meu próprio destino da melhor forma possível. Eu programo meus jogos, escolho os jogadores, contrato minha equipe. Decido por quanto tempo vamos treinar, quando vamos treinar.” – disse o treinador.