Dan Hurley quebra o silêncio sobre recusa para ser técnico do Lakers

Apesar da derrota por 111 a 101 para o Boston Celtics, os Lakers vivem ótimo momento na temporada. São 40 vitórias e 22 derrotas, que garantem a segunda posição da Conferência Oeste até o momento. No entanto, a equipe de JJ Redick poderia ter sido comandada por outro técnico.

Isso porque, ao fim da última temporada, os Lakers ofereceram um contrato de seis anos e US$ 70 milhões (R$ 405 milhões) para Dan Hurley, treinador da Universidade de Connecticut. Bicampeão nacional seguido, ele recusou a proposta e seguiu na UConn.

Recentemente, em entrevista ao “60 Minutes”, Dan falou pela primeira vez sobre o “não” para a oportunidade de treinar uma das maiores franquias da NBA. Segundo ele, houve diversos momentos em que esteve próximo de assinar com os Lakers.

“Nós fomos e voltamos. Quero dizer, é óbvio que tinha vários fatores positivos e o desafio era animador. Então definitivamente teve momentos em que pensei que iria (para os Lakers)”, disse.

Andre Hurley justifica “não” de Dan à proposta dos Lakers

Embora o desafio tenha atraído Dan, o lado familiar pesou na hora de pensar em sair da UConn. Além disso, o bicampeonato e a busca pelo tri também mexeram com o casal ao avaliar o futuro.

“(Significou) Muito (ficar em Connecticut). Quero dizer, família, eu estando confortável e toda essa sensação incrível de acabar de conseguir um bicampeonato. E então chega algo como isso (proposta) e você apenas pensa: “espere”. Sabe?”, revelou Andrea Hurley, esposa de Dan.