Daniel Alves ganhou na justiça o direito de receber mais de R$ 6,5 milhões na conta

O antigo jogador Daniel Alves acabou ganhando na justiça o direito de receber mais uma bolada na faixa dos R$ 6,5 milhões em sua conta. O lateral-direito que fez sucesso no futebol mundial, defendendo gigantes e até a Seleção Brasileira, passou a ter problemas sérios com a corte espanhola nos últimos anos, tendo em vista uma acusação de um crime grave.

Daniel Alves ganhou bolada na justiça

Em um processo que se desenrolou no ano passado, Daniel Alves ganhou uma disputa judicial que envolvia o pagamento de impostos. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o jogador teve determinado o recebimento de 1,2 milhão de euros, cerca de 6,5 milhões de reais na cotação da época, vindos do Ministério da Fazenda da Espanha, que perdeu um processo contra o lateral.

A 4ª seção da Câmara Contencioso-Administrativa do Tribunal Nacional da Espanha, proveu recurso do jogador contra um processo do Tesouro espanhol. Na ocasião, o tribunal apontou que o atleta não precisaria declarar o pagamento de serviços de um agente da Fifa dentro da remuneração que recebia do Barcelona, entre 2013 e 2014.

Assim, como Daniel Alves teria pagado um valor majorado de impostos. No entanto, a defesa alegou que foi o clube catalão que foi favorecido no caso e não o atleta. Vale ressaltar, inclusive, que a ideia da parte era usar esses valores como a garantia da permanência do atleta por lá.