Daniel Alves tomou decisão e voltou ao futebol; saiba onde

Nas últimas semanas, o ex-lateral Daniel Alves teve sua condenação a quatro anos e seis meses de prisão por estupro anulada. O brasileiro, entretanto, responde em liberdade desde 2024, quando pagou uma fiança avaliada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na época).

Desde então, ele tem aproveitado o tempo livre para voltar a jogar futebol. Em setembro de 2024, segundo o jornal “Marca”, Daniel Alves criou um perfil anônimo em um aplicativo que marca “peladas” pela Espanha com pessoas aleatórias.

Em um desses jogos amadores, inclusive, o ex-defensor foi comemorado por fãs e torcedores, que assistiram à partida. A informação é do “Sport”.

Advogada fala sobre anulação de condenação de Daniel Alves

Segundo a Justiça da Espanha, “das provas produzidas, não se pôde concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”. Além disso, após a decisão unânime em anular a sentença, indicaram uma “série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências.

A advogada da vítima, Ester Garcia, chamou a decisão de “um retrocesso, tanto legal quanto social, na luta contra a violência sexual”.

Vale frisar que Daniel Alves mudou sua versão em cinco oportunidades. Em primeiro momento, o ex-jogador negou conhecer a vítima, uma mulher de 22 anos. Depois, em um vídeo divulgado pelo canal espanhol “Antena 3”, confirmou ter entrado no banheiro da boate com a vítima, mas negou qualquer relação.

Em depoimento em janeiro de 2023, o brasileiro afirmou que a jovem praticou sexo oral nele, mas de maneira consensual. Em abril do mesmo ano, após a perícia encontrar sêmen do jogador na mulher espanhola, Daniel Alves confirmou ter relações consensuais com penetração.

Além disso, afirmou ter mentido para preservar o relacionamento com a modelo espanhola Joanna Sanz. Por fim, em janeiro de 2024, quando interrogado pela própria advogada, chorou e admitiu ter bebido de maneira excessiva naquela noite.