De’Aaron Fox pode ir embora do Sacramento Kings antes do trade deadline
O jornalista Shams Charania, da ESPN americana, divulgou que o Sacramento Kings está disposto a negociar o armador De’Aaron Fox antes do fim das trocas, que será no dia 6 de fevereiro.
Charania também apontou que várias equipes demonstraram interesse no jogador, embora Fox tenha um destino preferido, com a intenção de antecipar negociações contratuais para a offseason de 2026. Atualmente no penúltimo ano de seu contrato, Fox tem um salário de US$ 37 milhões para a próxima temporada, o que faz seu futuro ser monitorado de perto por diversas franquias.
Após recusar uma oferta de extensão contratual feita pelo time de Sacramento, iniciaram as especulações sobre o desejo de ir embora, isso na última offseason. A situação ficou mais incerta após encontros entre Rich Paul, agente de Fox, e a diretoria de Sacramento, conforme noticiado pelo The Athletic, para discutir o clima interno da franquia.
Além disso, o relacionamento de Fox com o ex-treinador Mike Brown, eleito treinador do ano em 2023, alimentou ainda mais rumores sobre o futuro do armador nos Kings. Brown foi demitido de forma inesperada no final de dezembro de 2024, após uma relação conturbada com Fox. Embora o jogador tenha negado qualquer conflito com o técnico, fontes apontam que declarações públicas de Brown, que culpavam Fox por parte das derrotas da equipe, não foram bem recebidas pelo elenco.
Essa situação interna no Kings atraiu a atenção de outras equipes, com o San Antonio Spurs sendo a primeira a acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos. Em seguida, Orlando Magic, Miami Heat e Los Angeles Lakers também passaram a demonstrar interesse em Fox.