Decisão sobre julgamento é tomada e Lucas Paquetá é avisado oficialmente
Uma decisão relacionada ao julgamento foi tomada e o meio-campista Lucas Paquetá já acabou sendo avisado oficialmente. Os casos de supostas manipulações de resultado ainda vem movimentando o futebol brasileiro e mundial, tendo em vista que consequências para as ações das quais alguns jogadores são acusados podem acabar surgindo muito em breve nos noticiários.
Sobre o jogador brasileiro, inclusive, novidades surgiram nos últimos dias. De acordo com informaões reveladas pelo veículo Sky Sports News, o julgamento de Lucas Paquetá em relação às acusações de manipulação de resultados, está marcado. A expectativa é que ele se desenrole no decorrer de março e dure até três semanas.
Vale destacar, inclusive, que a Federação Inglesa de Futebol (FA) está buscando uma punição severa para o meio-campista brasileiro, o que pode até mesmo gerar o banimento vitalício do esporte, para desespero dos fãs do jogador. Vale ressaltar que o atleta será julgado por uma suposta violação de regras de apostas por meio de influência no andamento de partidas da liga inglesa, a Premier League.
Lucas Paquetá alega inocência no caso
São quatro jogos sendo analisados, contra o Leicester City, em novembro de 2022, Aston Villa, em março de 2023, Leeds United, em maio de 2023, e Bournemouth, em agosto de 2023. Vale destacar que, quando as acusações vieram à tona, Lucas Paquetá lançou um comunicado oficial negando qualquer participação nas acusações feitas pela Federação.
“Estou extremamente surpreso e chateado com a decisão da FA de me acusar. Durante nove meses, colaborei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações possíveis. Nego categoricamente todas as acusações e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao andamento do processo, não farei mais comentários sobre o caso”, disse na época.