Definido oficialmente: Novo técnico assume a Seleção Brasileira na quinta
A CBF confirmou nesta segunda-feira (12), a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira. O italiano deixa o comando do Real Madrid para assumir o desafio de levar o Brasil à próxima Copa do Mundo, que acontece dentro de um ano.
Ancelotti inicia seus trabalhos já na próxima semana, quando terá reuniões com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e com Juan, coordenador técnico, para definir a lista prévia de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias.
De acordo com a CBF, o anúncio oficial dos convocados será feito por Ancelotti no dia 26, em solo brasileiro.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil vai além de uma decisão estratégica. É uma mensagem clara de que buscamos retomar nosso lugar no topo do futebol mundial. Ele é um dos maiores treinadores da história e agora lidera a maior seleção do planeta”, declarou a entidade.
A última partida de Ancelotti no comando do Real Madrid antes da confirmação oficial foi uma derrota por 4 a 3 para o Barcelona, que complicou as chances do clube na disputa pelo título espanhol.
Ancelotti vai assumir a Seleção na quinta colocação no ranking da FIFA
Foi definido oficialmente que o mais novo técnico vai assumir a Seleção Brasileira na quinta colocação do ranking da Fifa. Toda a novela que envolveu o posto de comandante no time do país veio chamando a atenção por aqui e ao redor do mundo, tendo em vista que nomes de peso foram cotados para ficar com o cargo badalado.
Desde que Tite saiu, após a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira vem rodando entre treinadores que não deram certo, inclusive com dois interinos no período. Desde então, nenhum nome conseguiu realmente estabilizar um trabalho de destaque, fazendo inclusive com que a equipe caísse para quinto colocado no ranking de seleções da Fifa, maior entidade do futebol mundial.
A classificação atual das seleções mais bem ranqueadas da Fifa é a seguinte: Argentina – 1886,16 pontos; Espanha – 1854,64; França – 1852,71; Inglaterra – 1819,20; Brasil – 1776,03; Holanda – 1752,44; Portugal – 1750,08; e Bélgica – 1735,75. Dessa forma, Ancelotti terá a missão de fazer boas campanhas para levar o país de volta ao topo do mundo.