Depois da Fórmula 1, Red Bull estaria pensando em comprar time da NBA

A Red Bull pode estar pensando em comprar uma franquia da NBA, depois de investir em times de outros esportes ao redor do mundo. A presença de empresas dentro de modalidades esportivas não é novidade, tendo em vista que muitas equipes já trabalham no sistema corporativista, com gestões voltadas para lucro e sucesso em diversos mercados fora dos gramados e das quadras.

No Brasil, por exemplo, as Sociedades Anônimas do Futebol passaram a se instalar e expandir as possibilidades dos clubes, com injeção de capital. Ao redor do mundo, inclusive, já há uma empresa que sempre esteve presente nos esportes e vem expandindo cada vez mais nos últimos anos, podendo ainda entrar em novos mercados para as próximas temporadas.

Trata-se da Red Bull, que, no Brasil, por exemplo, controla do Bragantino, de São Paulo, mas também tem outras equipes em outros lugares, como Salzburgo, na Áustria, e em Leipzig, Saxônia, Alemanha. Além disso, a empresa também conta com um time de destaque dentro da Fórmula 1, fazendo com que esteja em evidência em diversos cantos do mundo dos esportes.

Red Bull pode comprar franquia da NBA?

Vale ressaltar que também há a forte presença da marca em esportes radicais ao redor do mundo. No entanto, ao que tudo indica, essa participação pode aumentar ainda mais nos próximos anos. Isso porque as informações atuais da imprensa mundial dão conta de que a empresa de energéticos também deseja investir uma fortuna para entrar também na NBA.

A Liga norte-americana de basquete tende a ser expandida com novas franquias e, com isso, segundo o Bloomberg, a Red Bull estaria com vontade de adquirir uma nova equipe, com foco na que terá sede em Las Vegas dentro da NBA. Especialistas do mercado apontam que uma dessas equipes deve custar US$ 4 bilhões (R$ 21 bilhões) aos investidores.