Desempenho contra o Atlanta Hawks, faz Victor Wembanyama alcançar marca histórica na NBA
Os San Antonio Spurs ainda estão buscando consistência em seu ataque, mas sabem que podem contar com sua jovem estrela para impactar nos momentos decisivos. Victor Wembanyama brilhou diante da torcida no Frost Bank Center, liderando a equipe a uma emocionante vitória por 133-126 sobre o Atlanta Hawks na prorrogação.
Marca histórica e única na NBA, diz jornalista
O francês de 2,21m mostrou todo o seu talento, anotando impressionantes 42 pontos (13 de 24 nos arremessos), além de seis rebotes, cinco assistências, quatro bloqueios, dois roubos de bola e sete cestas de três pontos. De acordo com o StatMuse, nenhum outro jogador na história alcançou essa combinação de números.
Após ser destaque de um poster de De’Andre Hunter no fim do tempo regulamentar, Wembanyama respondeu à altura, marcando oito pontos cruciais na prorrogação. Jogadores extraordinários encantam com jogadas espetaculares, mas aqueles realmente excepcionais se destacam nos momentos decisivos. Com a ajuda de seus companheiros, o francês está pavimentando o caminho para que os Spurs alcancem patamares mais altos.
Atualmente em 11º lugar na Conferência Oeste, com um recorde de 14-13, os Spurs mostram resiliência em meio a desafios. Mesmo sem o lendário técnico Gregg Popovich, que se recupera de um derrame, a equipe tem demonstrado uma luta admirável. A possibilidade de participar do Torneio Play-In seria um marco importante no processo de evolução do time.
O progresso de San Antonio gira em torno de sua principal estrela. Wembanyama, no segundo ano, está em franca ascensão, com médias de 23,6 pontos (47,3% nos arremessos, 33,3% de três), 10,3 rebotes, 3,9 assistências, 3,5 bloqueios e 1,1 roubos de bola por partida. Ele desponta como favorito ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano, após ter ficado em segundo lugar na última temporada, atrás de Rudy Gobert.
Com contribuições importantes de jovens como Jeremy Sochan (20 pontos, oito rebotes e dois bloqueios contra os Hawks) e Devin Vassell (23 pontos e dois roubos de bola), o time continua a mostrar seu potencial.
Os Spurs terão a oportunidade de conquistar mais uma vitória consecutiva quando enfrentarem o Portland Trail Blazers no próximo sábado. Será que Wembanyama surpreenderá os fãs novamente?