Di María rejeita Flamengo e Santos e escolhe apenas 3 clubes do Brasil para assinar de graça
O astro argentino Ángel Di María volta e meia tem seu nome ligado a clubes do futebol brasileiro. Apesar de já ter manifestado o desejo de encerrar a carreira atuando na América do Sul, é pouco provável que clubes como Flamengo e Santos estejam entre seus destinos. Até o momento, ambos os clubes não demonstraram interesse na contratação do experiente jogador de 37 anos.
Com contrato com o Benfica, de Portugal, válido apenas até junho deste ano, Di María já confirmou sua saída do clube lisboeta. A tendência é que ele retorne ao futebol sul-americano, com preferência por um retorno ao Rosario Central, da Argentina, onde iniciou sua carreira. No entanto, também há chance de que ele vista a camisa de algum time brasileiro.
Entre os principais interessados no meia de acordo com especulações dos últimos meses estão Corinthians, Grêmio e São Paulo. Esses três clubes já procuraram informações sobre a situação contratual de Di María junto ao Benfica e alimentam o sonho de contar com o campeão mundial ainda durante a temporada de 2025. Por ora, não há qualquer negociação oficial em andamento.
Cruzeiro também já descartou investida por Di María
Segundo a diretoria do Cruzeiro, Di María é considerado um jogador com custo elevado e com histórico recente de lesões no Benfica, o que dificulta uma sequência regular de jogos. Com o calendário intenso do futebol brasileiro, existe a preocupação de que o argentino tenha dificuldades para manter a frequência em campo. Mesmo assim, nesta temporada, ele disputou 33 partidas, marcou 15 gols e deu sete assistências.