Dias antes do Mundial, Messi vive drama inesperado na carreira

Poucos dias antes do início do “Super Mundial de Clubes”, o astro Lionel Messi está vivendo um drama inesperado na carreira. O maior ídolo da história do Barcelona, tido como muitos como o melhor jogador de toda a história, costuma acumular sucesso dentro dos gramados, mas, ao que tudo indica, esta não é uma das temporadas positivas na carreira do atleta.

Atuando na Major League Soccer, dos Estados Unidos, o argentino e seu time vêm vivendo um momento delicado, tendo em vista o número de derrotas até aqui. Com tantos resultados negativos vividos em poucos meses, há indícios de que o lendário jogador pode atingir sua pior média da carreira, caso as situações negativas em campo não sejam revertidas.

Depois de não atingir a final da Liga dos Campeões da Concacaf, a situação já ficaria complicada para Lionel Messi. No entanto, o Inter Miami também ocupa apenas a sexta posição da Conferência Leste da MLS (Major League Soccer). Somente em um mês, foram cinco derrotas, mais do que ele sofreu em toda a temporada 2011/2012 pelo Barcelona.

Lionel Messi vive momento complicado no Inter Miami

O índice de derrotas do time atual está em 28,6%. Caso permaneça assim, o time baterá o recorde negativo do argentino, que foi justamente no último ano, com 22,2% de resultados negativos em campo. Tudo isso, porém, acaba acontecendo nas vésperas da Copa do Mundo de Clubes, onde Lionel Messi será uma das grandes atrações, além de ‘dono da casa’.

O Brasil será representado pelos campeões da Copa da Libertadores da América nesse ciclo: Palmeiras (2021), Flamengo (2022), Fluminense (2023) e Botafogo (2024). Os argentinos Boca Juniors e River Plate conquistaram vaga por índice técnico e completam a lista da Conmebol. O Super Mundial será jogado em 12 estádios diferentes de 11 cidades norte-americanas, entre os dias 14 de junho e 13 de julho.