Dias após assumir a Seleção, Ancelotti pode ter passagem confirmada para treinar nos EUA
O técnico Carlo Ancelotti já está presente para iniciar seus trabalhos com a Seleção Brasileira. Mesmo que tenha chegado há pouco tempo, o comandante está ciente de que já pode confirmar sua passagem para treinar a delegação nos Estados Unidos.
Isso porque, ainda na primeira Data Fifa, Ancelotti pode confirmar a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026. A equipe ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas e tem chance de sair com vaga nos confrontos contra Equador e Paraguai.
Para que isso seja possível, a Seleção precisa ter aberto pelo menos sete pontos de vantagem para o sétimo colocado do qualificatório – que leva repescagem para o mundial. No momento, a diferença para a Venezuela, que ocupa a posição, é de seis pontos.
Caso o Brasil conquiste duas vitórias, a vaga só não será alcançada caso a Venezuela também tenha 100% de aproveitamento nesta Data Fifa. A seleção vinotinto precisa ganhar da Bolívia, em casa, e do Uruguai, fora, para evitar a classificação brasileira.
Ancelotti já tem provável escalação na Seleção Brasileira
A Seleção do Brasil pretende confirmar a vaga na próxima edição da Copa do Mundo nesta Data Fifa. A questão representaria o bom início de Carlo Ancelotti e já encaminharia sua ida aos Estados Unidos, onde será realizada a próxima edição do mundial.
Uma provável escalação do Brasil para estrear com o italiano tem: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Beraldo e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Antony, Vinícius Júnior e Matheus Cunha (Richarlison). Técnico: Carlo Ancelotti.
Vale ressaltar que o novo comandante demonstra preferência por atuar em esquemas com três atacantes. Ele aderiu à postura tática na maior parte de sua passagem pelo Real Madrid.