Diego Costa pode assinar com gigante para disputa do Brasileirão
Seu time precisa de centroavante? O Diego Costa está livre no mercado e à disposição para tentar mudar a história da última temporada. O atacante que brilhou com a camisa do Atlético de Madri, da Espanha, e do Chelsea, da Inglaterra, pouco fez nas três passagens por clubes brasileiros. Foram 15 gols marcados em 60 partidas por Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio (o mais recente).
Segundo informações do GE, quem poderia fechar com o atacante era o Palmeiras. Diego Costa foi oferecido ao Verdão Paulista, porém, a diretoria não negociou. O elenco de Abel Ferreira, inclusive, já encontrou o novo 9: Vitor Roque. Resta agora saber se outros times da Série A estariam interessados em apostar no brasileiro naturalizado espanhol de 36 anos.
Retorno à Europa?
Caso nenhuma diretoria brasileira caia no conto do Diego Costa, há uma outra possibilidade que também envolve o Brasil. O dirigente do Real Valladolid, da Espanha, e ídolo da Seleção Brasileira, Ronaldo parece ser um grande admirador do atacante. De acordo com a imprensa espanhola, o lanterna da LaLiga nesta temporada teria interesse em repatriar o centroavante para jogar na Segundona.
Diego Costa vestiu as cores do Real Valladolid há 15 anos, quando foi emprestado pelo Atletico de Madrid. Em 36 partidas, o jogador anotou nove gols, recebeu nove cartões amarelos e contribuiu com mais seis assistências. As punições da arbitragem, que sempre acompanharam a carreira do atacante, também marcaram a passagem pelo Brasil.
Assim como no Real Valladolid, Diego Costa teve o mesmo número de gols e cartões amarelos no Grêmio. No Botafogo, ele foi mais penalizado do que celebrado. Oito cartões contra três tentos. Só no Atlético Mineiro o centroavante conseguiu balançar mais as redes (5 x 3).