Diego Ribas bate o martelo sobre assumir o comando do Flamengo

Capitão em 12 títulos do Flamengo entre 2017 e 2022, Diego Ribas é certamente um dos grandes ídolos da torcida rubro-negra. Aposentado desde o fim de 2022, o ex-meio-campista revelou o sonho de um dia comandar a equipe carioca.

Em entrevista ao canal “Zona Rubro-Negra”, Diego foi perguntado aceitaria um convite para assumir o clube no momento. Ele recusou a possibilidade, mas afirmou que pretende assumir o cargo atualmente ocupado por seu ex-companheiro, Filipe Luís.

“No momento não. Talvez um dia. Sou apaixonado pelo futebol, pela liderança, gestão de pessoas, mas eu estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. Sendo mentor, palestrante, empresário. Seguirei dessa forma neste momento”, disse Diego.

Diego elogia Filipe Luís: “super orgulhoso”

Além de falar mais sobre seu futuro, o ex-jogador ressaltou o trabalho feito por Filipe Luís. À frente do Flamengo, o ex-lateral soma 23 vitórias, nove empates e duas derrotas em 34 jogos. Além disso, conquistou uma Copa do Brasil (2024), uma Supercopa (2025) e um Campeonato Carioca (2025).

“Estou super orgulhoso do Filipe. Está superando todas as expectativas, nós já sabíamos que seria um excelente treinador, mas já está no começo demonstrando algo assim que está encantando. Está de parabéns”, elogiou o ex-camisa 10 da Gávea.

Após o empate em 0x0 com a LDU, pela Libertadores, o Flamengo de Filipe Luís volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), às 16:00, o time carioca recebe o Corinthians no Maracanã.

Com 11 pontos em cinco jogos, a equipe rubro-negra ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras, com 13.