Diretoria do Flamengo age na surdina e fecha a contratação de dois grandes nomes

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o “Bap”, tem feito mudanças internas no clube. Além de contratações de jogadores e novos dirigentes, o presidente também tem reestruturado o setor de comunicação rubro-negro.

Junto da mudança do nome da TV do clube, que deixa de ser “FlaTV” e passa a se chamar “FlamengoTV”, Bap acertou a chegada de dois “reforços” para o canal do time, presente no YouTube e no Globoplay. Trata-se da jornalista Danielle Boaventura, ex-ESPN, e João Guilherme, ex-narrador da “Paramount TV”.

Além disso, a nova TV rubro-negra contará com os comediantes Reikrauss Belmond e Antonio Tabet. A informação é do jornalista GIlmar Ferreira, do jornal “Extra”. As mudanças serão apresentadas por Tino Marcos no dia 17 de março. O ex-Globo, entretanto, não fará parte do quadro de funcionários do Flamengo.

Números da FlaTV

A ideia de Bap com toda essa movimentação é aumentar ainda mais o alcance e a receita da TV do Flamengo. Atualmente, o canal do time carioca no YouTube possui pouco mais de sete milhões de inscritos. Segundo o portal “Social Blade”, o Rubro-Negro teve 95,2 milhões de visualizações em 2024.

O número fica atrás apenas da audiência do Palmeiras, que registou 101 milhões de visualizações no mesmo período. O canal do clube paulista, entretanto, possui menos inscritos: 2,3 milhões. Além do YouTube, a FlaTV possui uma parceria com o Globoplay, que possui o combo “Globoplay+FlaTV+”.