Disputa pelo título de novato do ano pode ter jogador dos Lakers como azarão
Na temporada passada, o prêmio de novato do ano já tinha um dono antes dos jogos começarem, Wembanyama era absoluto. Nesse 2024/25, temos alguns candidatos, mas nenhum deles ainda mostrou a que de fato veio.
Por conta disso, uma escolha do draft dos Lakers que não foi nem a primeira, surge como azarão ao prêmio. O jogador poderia ter sido draftado por qualquer outra franquia, mas deixaram com que os Lakers o escolhesse.
Diversos ex-jogadores após o verem jogar na pré-temporada e nos primeiros jogos regulares, falaram sobre sua qualidade e “experiência” dentro de quadra. Até mesmo Snoop Dogg já deu um apelido para Dalton Knecht, que vem chamando a atenção.
Lakers acertaram com Dalton Knecht
Zaccharie Risacher foi a escolha geral nº 1 do Draft 2024, com naturalidade, seria o jogador a ser o “favorito” para o prêmio, mas até o momento foi modesto, tem uma média de apenas 8,6 pontos e 3,1 rebotes por jogo. Não tem feito a diferença para Atlanta.
Dalton surge com 7,7 pontos por jogo, 1,3 rebotes e 1,2 assistências de média até o momento e essa falta de “esperança” nele, pode ter feito a diferença. Sua inteligência em quadra e seus arremessos tem ajudado sua equipe e seus companheiros.
Nesse mesmo draft, Bronny James também foi escolhido pela equipe de Los Angeles e por ser filho de Lebron, a expectativa foi alta. Até o momento, não se destacou e deve ir a G-League, enquanto Dalton foi um grato acerto, algo fora do esperado e quando é assim, é ainda mais valorizado.