Doc Rivers “descobriu” grande astro na NBA antes de muita gente

Em uma temporada mágica, Shai Gilgeous-Alexander surge como o grande concorrente de Nikola Jokic na briga pelo prêmio de MVP da NBA. No entanto, muito antes de suas grandes aparições pelo Oklahoma City Thunder, Doc Rivers sabia da capacidade do camisa 2.

Atual treinador do Milwaukee Bucks, Doc trabalhou com Shai quando ainda era calouro, no Los Angeles Clippers. Em 2019, o canadense foi trocado para o Oklahom City Thunder, onde vive o melhor momento da carreira.

“Eu acho que ninguém no mundo viu isso nele. Nós pensávamos que ele seria muito, muito bom. Eu achava que ele seria uma estrela. Eu falei isso quando o troquei. Mas ver isso, eu não penso que alguém pode honestamente dizer que sabia que ele seria especial assim”, disse o técnico.

Doc Rivers e Shai se encontraram no domingo (16), na vitória por 121 a 106 do OKC sobre os Bucks. O camisa 2 do primeiro colocado do Oeste anotou 31 pontos, 8 assistências e 2 rebotes.

Analista da NBA confirma voto em SGA para MVP

O comentarista Kendrick Perkins, da “ESPN”, declarou publicamente seu voto para Shai Gilgeous-Alexander para MPV da liga nessa temporada. “Se você fala do Shai, você está falando do cara que está em vias de se juntar ao Michael Jordan com mais temporadas seguidas de 30 pontos por jogo e pelo menos 50% de aproveitamento nos arremessos”, afirmou.

Além disso, para Perkins, Shai não se destaca apenas no quesito ofensivo. “Aliás, Shai está sendo uma estrela dos dois lados da quadra. Esqueça o fato que ele é top 5 em roubos de bola. Tipo, notem como ele luta na defesa, como ele contesta, como defende entre bloqueios”, concluiu o analista.