Dono do Dallas Mavericks se manifesta a favor dos atletas com gerenciamento de carga

Durante uma aparição no First Take na última terça-feira (15), Mark Cuban falou sobre gerenciamento de carga, algo que os jogadores vem comentando. A quantidade de jogos num curto espaço de tempo incomoda os atletas, que são os mais exigidos.

Até o momento, os mesmos conseguiram que para premiações, o mínimo seriam 65 jogos obrigatórios, ou seja, em alguns, os atletas do mais alto nível poderiam descansar. Dessa forma, com um tempo maior de preparo, o desempenho, consequentemente, seria melhor.

O dono do Dallas se mostrou a favor dos atletas, a quantidade de jogos é algo que vem sendo discutido há anos, mas poucas mudanças acontecem. Para ele, esse controle é necessário nos tempos atuais, afinal, trata-se de um jogo ainda mais evoluído:

Gerenciamento de carga é preciso

“Em termos de gerenciamento de carga. “Acho que o que as pessoas não percebem é que o jogo continua ficando maior, mais forte e mais rápido, e é simplesmente brutal para os corpos dos caras.” – disse o empresário.

Em determinado momento, Joel Embiid disse em entrevistas que nunca mais jogaria consecutivamente, ou seja, em um intervalo pequeno. A fala foi colocada em questão pelo apresentador Stephen A. Smith a Mark Cuban que o respondeu com bom humor:

“Desde que o segundo jogo seja contra os Mavs, eu adoro” – afirmou. O gerenciamento de carga é quase que em todo visto como algo que é preciso. Com isso, a qualidade do espetáculo cresceria e teríamos boas atuações mais constantes. Todos os jogadores pedem por mais tempo.