Dono do PSG com mais de R$ 2 trilhões no banco quer comprar time do Brasil

O Dono do PSG, que tem mais de R$ 2 trilhões no banco, pode acabar surpreendendo e comprar um time do futebol brasileiro. Os clubes do cenário nacional estão com as finanças cada vez mais expostas, com muitos deles indo bem, enquanto outros ainda passam um certo trabalho para conseguir equacionar as contas e montar times de destaque dentro dos bastidores.

Nesse cenário, as SAFs acabaram surgindo com força, trazendo investimentos externos para literalmente salvar alguns clubes da falência. Com isso, o mercado brasileiro passou a ficar cada vez mais visado, com investidores de peso tendo suas atenções atraídas para cá. Essas gestões, inclusive, já começaram a dar resultado, com o ano mágico que o Botafogo protagonizou na temporada passada.

Assim, pode ser que mais algum clube do país acabe ‘se dando bem’ com um investimento do tipo e o nome por trás seria de um dos maiores magnatas da bola em todo o mundo. De acordo com informações divulgadas pelo Portal do Palmeirense, o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, tem demonstrado interesse em adquirir um time de futebol no Brasil.

Dono do PSG vai investir no futebol brasileiro?

As informações, inclusive, apontam que o interesse seria em uma equipe de peso no cenário nacional, com histórico de títulos e glórias. Dessa forma, os times que ainda não foram vendidos ficam empolgados, de olho naquilo que pode acontecer. Principalmente por conta daquilo que o trilionário conseguiu movimentar durante seus anos de Paris Saint-Germain.

Em seus anos de PSG, o magnata do futebol investiu forte e contratou diversas estrelas, como Neymar Messi e Mbappé, por exemplo. Apesar de não ter conseguido o objetivo master de conquistar uma Liga dos Campeões, seu time acabou se destacando na França, empilhando títulos nacionais.