Dorival Júnior assina novo documento com a CBF

Com a derrota para Argentina por 4×1, a passagem de Dorival Júnior pela seleção brasileira chegou ao fim. Nos últimos dias, o treinador de 62 anos assinou a rescisão de seu contrato junto à CBF. O acordo era válido até a Copa do Mundo de 2026.

Segundo o “ge”, as partes acertaram a forma de pagamento da multa rescisória, visto que Dorival e sua comissão deixam de receber 16 meses de salário previsto anteriormente. A demissão foi anunciada na última sexta-feira (28) pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Ao todo, Dorival ficou à frente da seleção brasileira por pouco mais de um ano. Foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, além de 25 gols marcados e 17 sofridos. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos em 14 jogos.

Quando o Brasil volta a campo?

Depois da vitória sobre a Colômbia e a derrota para a Argentina na última Data FIFA, a Amarelinha volta a jogar somente em junho. O Brasil visitará o Equador (2º) e receberá o Paraguai (5º). Ainda de acordo com a informação, a CBF espera ter um substituto para Dorival em meados de maio.

No momento, Carlo Ancelotti voltou à pauta da entidade. Contudo, o italiano não será o único alvo de Ednaldo e companhia. Jorge Jesus, que tem contrato com o Al-Hilal até o fim do Super Mundial de Clubes, também é uma das opções.

Filipe Luís, do Flamengo, foi cotado para assumir o cargo. Nos últimos dias, entretanto, o treinador rubro-negro desconversou a possibilidade de treinar a seleção brasileira.