Dorival Júnior disse SIM e aceitou convite para treinar alvinegro
Desde a saída da Seleção Brasileira, Dorival Júnior está livre no mercado. Principal alvo do Corinthians com a recusa de Tite, o treinador de 62 anos já fechou com um time alvinegro recentemente: o Santos.
O acerto aconteceu em 2015, quando assumiu o lugar de Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa. Nos primeiros meses da segunda passagem pelo Peixe, Dorival tirou a equipe alvinegra da zona de rebaixamento e chegou à final da Copa do Brasil, vencida pelo Palmeiras.
Em 2016, ele comandou o Santos ao título do Paulistão, além de encerrar o Campeonato Brasileiro na segunda posição. O treinador levou o Peixe de volta à Libertadores depois de cinco anos.
Por que Tite recusou o Corinthians?
Após se aproximar de uma certo com o Timão, o técnico Tite anunciou que fará uma pausa na carreira. A informação foi publicada por Matheus Bachi, filho de Tite. “Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, disse a nota.
O Corinthians, que segue em busca de um treinador depois da demissão de Ramón Díaz, confirmou as negociações.
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, afirmou o clube.