Dorival Júnior tomou decisão e tirou jogador de R$ 376 milhões da Seleção

Na última quinta-feira (06), o técnico Dorival Júnior anunciou os convocados para os jogos diante de Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, a seleção brasileira tentará deixar a quinta posição da tabela sul-americana.

Para os dois duelos, entretanto, Dorival não contará com um dos nomes mais valioso do futebol brasileiro: Bremer, avaliado em 60 milhões de euros (cerca de R$ 376 milhões), segundo o “transfermarkt”.

O zagueiro da Juventus se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho sofrida na reta final de 2024. Ele tem a situação parecida com a de Gabriel Martinelli. Assim como o defensor, o atacante do Arsenal tem sido constantemente convocado, mas está lesionado e só volta em abril.

Veja os convocados por Dorival Júnior

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Zagueiros: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Murillo (Nottingham Forest)
  • Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar Jr. (Santos)
  • Atacantes: Estevão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr. (Real Madrid)

Dos selecionados para representar a Amarelinha, um nome que preocupa é Neymar Jr. O meia do Santos foi convocado pela primeira vez desde que se recuperou, mas precisou ser poupado no clássico contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão.

Ele sofreu um edema na coxa contra o RB Bragantino e, por isso, não atuou na derrota por 2×1 para o rival alvinegro. Segundo o “ge”, o camisa 10 está chateado com a situação, visto que quer se apresentar à seleção brasileiro 100% apto fisicamente.