Dunga nomeado novo técnico da Seleção Brasileira surpreende fãs
O treinador Dunga acabou sendo nomeado por um comunicador para assumir a Seleção Brasileira, surpreendendo bastante os fãs de um tradicional programa que cobre o futebol brasileiro e mundial. A situação da Canarinho está aberta no momento, já que ainda estamos na etapa em que diversas informações de bastidores vão se acumulando, deixando todos curiosos.
Depois da derrota vexatória para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Dorival Jr foi desligado do seu cargo dentro da Seleção e, com isso, se reiniciou a corrida para encontrar um novo nome. Desde então, vários treinadores aparecem sendo cotados, como Jorge Jesus, Abel Ferreira e até mesmo Carlo Ancelotti normalmente.
Dunga é nomeado por Neto para a Seleção Brasileira
No entanto, em meio a essas informações e especulações sobre quem deveria assumir o cargo, também surgem algumas opiniões. Craque Neto, ídolo do Corinthians e apresentador de televisão, acabou surpreendendo bastante com a sua análise da situação, nomeando Dunga, um treinador que já passou pela equipe nacional no passado e também não conseguiu o sucesso desejado, o título mundial.
A explicação de Neto, porém, teve relação com o fato de que o treinador citado, teoricamente, teria o pulso firme para comandar a Seleção no momento. “O Dunga deveria ser treinador da Seleção. Ele não ia dar regalia pra ninguém!”, afirmou o comunicador, durante o programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes, surpreendendo bastante aos seus fãs.
Vale ressaltar que o treinador em questão foi campeão do mundo como jogador, em 1994, e depois ainda voltou para comandar a Seleção e venceu a Copa América e a Copa das Confederações, antes de parar nas quartas da Copa do Mundo de 2010. Foram 86 jogos, sendo 60 vitórias, 17 empates e nove derrotas- um aproveitamento de 76,3%, em duas passagens.